Jacobina é uma mina subterrânea que produz ouro doré por meio de um processo convencional de lixiviação. Na metade de 2022 foi concluída uma expansão em fases para um nível de produtividade de 8.500 tpd.

Está sendo realizado um estudo abrangente de otimização para avaliar métodos de mineração alternativos e otimizar a economia de longo prazo da mina.

  • Titularidade
    100%
  • Produtos
    Ouro
  • Tipo de mina
    Subterrânea

Mina em produção

3.162
Koz
reservas de ouro, comprovadas e prováveis*

147,8
Koz
ouro produzido*

US$
786
custo em dinheiro por onça

8.400
TPD
produtividade média da planta

Informações técnicas e de reservas

Nome e quantidade Grau Metal contido
Nome ToneladasAu
(g/t)
Au
(Koz)
Reservas C&P54.31.813,162
Recursos M&I94.81.634,971
Recursos inferidos57.11.773,250

Em 30 de junho de 2024. Consulte a página de reservas e recursos da empresa para obter informações mais detalhadas.

Resultados da exploração

A estratégia de exploração da Pan American é concentra-se principalmente na exploração direcionada próxima à mina para repor e aumentar nossas reservas e nossos recursos minerais.

Dia do Investidor 2024 – Atualização sobre a Exploração na Jacobina

Tour na Mina Jacobina

No dia 9 de janeiro de 2024, a Pan American recebeu um grupo de analistas e investidores para um tour na mina de Jacobina. O tour englobou a mina subterrânea, a instalação de processamento e o barracão principal. Uma apresentação da equipe de liderança sênior da Pan American no Brasil descreveu todos os aspectos da operação, desde a exploração até a produção, a sustentabilidade e os planos que estão sendo desenvolvidos para otimizar o potencial futuro da mina.

Apresentação no tour da mina de Jacobina – janeiro de 2024

* Os dados referem-se a uma base consolidada para o período finalizado em 31 de dezembro de 2023. Todos os dados financeiros estão indicados em dólares americanos, a menos que indicado de outra forma. Reservas minerais estimadas em 30 de junho de 2024. Para obter as informações completas sobre os recursos e reservas minerais, consulte Recursos e reservas minerais. Os custos financeiros e os AISC por onça são medidas não GAAP. Consulte a observação sobre Medidas não GAAP.