Nossa estratégia e abordagem
Empreendemos esforços para promover a conservação e a reabilitação da biodiversidade nas áreas em que operamos. Nossa Política Ambiental estabelece nosso compromisso de não explorar nem desenvolver minas em áreas protegidas designadas internacionalmente.
Projetamos, construímos e operamos com a intenção de minimizar nossos impactos sobre a biodiversidade por todo o ciclo de vida da mina, com o objetivo de preservar a biodiversidade e proteger os ecossistemas adjacentes para as gerações futuras.
Utilizamos um sistema de conservação da biodiversidade, como parte de um sistema de gestão ambiental em toda a unidade, embasado em uma estrutura de hierarquia de mitigação, que busca, em primeiro lugar, evitar todos os potenciais impactos sobre a biodiversidade e, em seguida, minimizar, restaurar ou compensar os impactos inevitáveis.
Planos, programas e iniciativas
- Os sistemas de gestão da biodiversidade ajudam as unidades a gerenciar os impactos sobre a biodiversidade durante a construção, a operação e o fechamento. Isso inclui a identificação das espécies e atividades de monitoramento, e pode incluir programas de realocação para determinadas espécies da flora e da fauna.
- Avaliações de impacto sobre a biodiversidade e a comunidade são realizadas antes da construção em novas áreas ou do desenvolvimento de novos projetos, a fim de identificar ameaças de nossas operações à biodiversidade.
- A recuperação progressiva restaura a biodiversidade por meio da reabilitação de áreas perturbadas que não são mais necessárias para as atividades de mineração.
Objetivos para 2024
- Alcançar 55 hectares de revegetação em todas as nossas operações.
Preservação da biodiversidade em Escobal
O plano de conservação da biodiversidade da Pan American para nossa operação de Escobal, na Guatemala, teve sucesso na proteção de gatos selvagens.