Nossa estratégia e abordagem

Iniciamos o planejamento do fechamento já na fase de design de um novo projeto, e envolvemos ativamente as comunidades locais, o governo e outras COIs, e coletamos as opiniões delas durante todo o ciclo de vida da mineração.

Cada operação tem um plano de fechamento, que é atualizado durante todo o ciclo de vida da mina para incorporar considerações técnicas, ambientais ou sociais, para atender a novos requisitos regulatórios e para responder ao engajamento com as COIs.

Além dos planos ambientais de fechamento, exigimos que todas as operações preparem e mantenham um plano de
fechamento social como parte do Sistema de Gestão Social.

Planos, programas e iniciativas

  • Os planos de fechamento estabelecem os aspectos técnicos, ambientais, sociais e financeiros relevantes de cada fechamento de mina.
  • O engajamento com as COIs nos ajuda a identificar seus interesses, como objetivos de recuperação e uso da terra, e oportunidades de projetos de desenvolvimento socioeconômico de longo prazo a serem incorporados aos nossos planos de fechamento.
  • Nós incorporamos nossa avaliação dos riscos físicos das mudanças climáticas em nossos planos de fechamento para garantir que os usos pósfechamento sejam compatíveis com o clima futuro de cada localização.

Objetivos para 2025

  • Concluir 29 hectares de remediação e revegetação em Alamo Dorado e Dolores.
  • Reabilitar 35 hectares em todas as nossas operações.

2024 Relatório de Sustentabilidade

Nosso Relatório de Sustentabilidade de 2024 foi preparado de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e com o padrão do Conselho de Normas Contábeis de Sustentabilidade (SASB). Ele também contém informações relativas à estrutura de relatórios da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD).